alifantis

Abril 12, 2009 at 11:36 am (artes, criação, histórias, música, nostalgia, tristeza, video) (, )

“Emoção de Outono” é uma das canções da minha adolescência, uma daquelas músicas imortais que, pela simplicidade da linha melódica e a pela beleza das palavras, é impossível não conquistar os corações.

Nicu Alifantis, o autor da música, é conhecido sobretudo por ter posto em música versos dos melhores poetas romenos. O resultado é inesquecível. Vou voltar noutro domingo com este cantor…

2 comentários

  1. Ricardo B. Motta said,

    Clarisa, cá estou! =) Prometi sintonizar na segunda-feira, mas a semana começou nervosa… enfim, a melodia dessa música me lembrou um cantor francês: Joe Dassin. Ouvi muito “Et si tu n’existais pas”, entre outras. Uma dificuldade limitou o mergulho na poesia… não entendo romeno! 😦

  2. coreamor said,

    oh, Ricardo, Joe Dassin gosta de copiar, pelos visto ahahah 🙂
    eu também ouvia bastante, sobretudo há uns 10 anos… recentemente, nunca mais… esqueci-me dele. 🙂 obrigada por mo ter lembrado.

Deixe uma Resposta

