o na-ri-na

Fevereiro 11, 2009 at 10:01 pm (histórias, música, nostalgia, pensamentos, tristeza, viagem, video) (, )

Inspirada pelos 21º C que estiveram lá fora hoje e pelas conversas que tive, a evocar histórias da África que parecem ter acontecido há muito, muito tempo (só 5 anos, na verdade), dei por mim obcecada novamente por uma música. Reparei que às vezes faço a minha vida ao ritmo duma música ou de outra, que me “zumbem” na cabeça sem que eu lhes dê atenção. Isso é tão normal para mim, que até agora nem me apercebi desta realidade.

A canção que vos apresento hoje é de Cabo Verde, um paraíso que gostaria de visitar um dia. A África é uma terra de sonho ou de pesadelo, depende da perspectiva…

mozambic

Ar quente e húmido, terra vermelha, frutos incrivelmente saborosos, uma abundância de maravilhas naturais que te enche o coração, cores brilhantes debaixo duma luz que é única.

morrungulo

Além desta riqueza natural – a desgraça, a fome, as barracas, a miséria, o desespero. Crianças com o nariz colado à janela do restaurante, a pedirem comida, crianças a entrelaçarem palhinha para fazerem peças de mobiliário por encomenda, à beira da estrada (maravilhosos trabalhos!), crianças dispostas a fazerem qualquer coisa para uma moeda ou um pão. A África é demais… Só podes amá-la ou detestá-la…

maputo

Deixe uma Resposta

