fim de séjour

Fevereiro 4, 2009 at 9:58 pm (artes, artesanato, bijutaria, criação, histórias, manualidades, viagem) (, , , )

Acaba o meu séjour em Cascais. Amanhã parto para o Algarve, para a casa, onde me espera a pessoa amada, onde os cães  farão uma festa, onde há pinheiros altos e onde o mar não é assim tão temperamental como aqui. Vou para a casa.

acasa

Nos últimos dias não fiz nenhum anel, nem sequer toquei na massa ou na madeira. Não fui capaz, não sei porquê. Mas fui a Lisboa, à compra de materiais. Como sempre, comprei de maneira compulsiva aquilo de que gostei, apesar de prever uma surpresa desagradável ao consultar o cartão  multibanco, mais tarde… E assim foi, mas valeu a pena.

sarma-multa

A tarde toda andei debaixo duma chuva que teria desencorajado qualquer maluco de sair à rua, à procura duma loja que nem sequer sabia onde se encontrava. Percorri o Martim Moniz todo, entrei em dezenas de lojas que pareciam vender aquilo que eu queria. Deram-me explicações num português tão mal, tão mal, que encontrei a loja só por acaso.

lisabona

Valeu a pena, como estava a dizer. Sentia-me como uma criança numa loja com doces, com as mãos a tremer em cima dos rolos de organza e de arame colorido.

organza

A excursão a Lisboa foi uma de prazer, desta vez. Ultimamente tenho visitado a capital só para ver médicos, mas  agora almocei com a Claudia, a minha amiga romena, no simpático bar-restaurante da Casa de Macau.

casa-macau

Depois de ter vivido 4 anos em Lisboa, desta vez já nem sabia usar os bilhetes de autocarro (tanta coisa mudou!)

Afinal, foi um séjour interessante o de Cascais, agradável, relaxante. Amanhã vou para a casa…

4 comentários

  1. Ricardo B. Motta said,

    Adorei a viagem virtual que proporcionaste aos leitores do seu blog ávidos por retornar a região de Lisboa. E para ti, bom regresso!

  2. Adriana said,

    Obrigada de novo, Clarisa, pela viagem virtual a Lisboa… a minha amada Lisboa!!! Adorei! As saúdades apertam-me o coração mas através do teu blog… às vezes até parece ter-me ido embora ontem. 😉 Agora estou tambem cheia de curiosidade para ver as coisas que mudaram por aí… Beijinhos

  3. coreamor said,

    😉 volte sempre! beijo grande!

  4. Vânia said,

    Compreendo bem a sensação de “criança numa loja com doces” e gostei da foto dos arames!!!

Deixe uma Resposta

