em cascais

Janeiro 30, 2009 at 3:11 pm (histórias, pensamentos, viagem) (, )

Já cá estou, tenho novamente internet no meu querido computador e estou bem instalada no apartamento da Lola, em Cascais. Lá fora chove sem parar há 4 horas e há tanto silêncio, que já me esqueci de tudo à minha volta.

Aos meus pés está um cão salsicha, extremamente quente e confortável, que se colou a mim logo que percebeu que a “mamã” dele o tinha “abandonado ” por cinco dias, por causa duma viagem a Alemanha.

tam-tam

Fiquei a fazer companhia aos “rapazes”, o filho da Lola e ao cão comprido e sonolento. Mas em vez de me sentir stressada com a responsabilidade, estou a gozar a mudança de ar, de horário, estou a gozar a paz que há aqui.

gradina

Tam-Tam é o cão mais engraçado e simpático, com o focinho de mendigo dele (quando alguém está a comer ao pé dele), com um olhar implorador (uma vez ou outra até funciona), com as patinhas curtas e tortas.  Há meia-hora arrastou-me lá para fora, oportunidade para mim de reparar no oceano extremamente furioso e agitado.

Há alguma diferença entre o mar daqui e o do Algarve: aqui é mais somptuoso, mais temperamental, com a água mais fria. Para efeitos estéticos, prefiro o mar daqui.

algarve

Só receio ficar com a preguiça do Tam-Tam, ou com a moleza melancólica de estar num sítio bonito, em que está a chover, e em que não tenho grande coisa para fazer (bless!)

ploaie

Agora fico à espera que acabe a chuva, para eu tirar fotos e passear à vontade na falésia. Até lá – é só paz, muita paz…

2 comentários

  1. TiBi said,

    mama mia..ce ploaie !!!!

  2. coreamor said,

    da. pe calea victoriei, bucuresti. haha. ca sa ilustrez un post cu ploaia, pot pune poza cu ploaie si din taiwan, si din mauritius, nu?

Deixe uma Resposta

