âmbar (I)

Janeiro 15, 2009 at 10:11 pm (artes, artesanato, bijutaria, criação, histórias, manualidades, música, video) (, , , , )

O primeiro pendente que alguma vez tive foi um de âmbar. Não sei se era âmbar verdadeiro ou artificial, mas eu gostava dele na mesma e toda gente me perguntava, invariavelmente, se havia algum insecto preso lá dentro 🙂

yellow-amber-ring

Este “âmbar” que vos apresento aqui é artificial, de certeza, e existe em várias cores. Mesmo sendo artificial, não deixa de ser bonito. Dêem-me licença de lhe chamar “âmbar” em vez de “resina”, o que estava escrito na embalagem (“tipo resina”).

yellow-and-green-amber

A principal característica é a de ser um bocado transparente e de ter outras cores misturadas, o que faz que não haja duas peças exactamente iguais.

yelow-and-green-amber

Bem sei que há muita bijutaria feita com âmbar por aí, muitos trabalhos bonitos. A diferença entre os outros e os meus é que os meus são feitos com COR e AMOR 🙂 e sou testemunha disso.

Maria Bethânia, que é talvez a primeira brasileira que me encantou definitivamente; e foi com esse álbum…

4 comentários

  1. carol said,

    Bethânia é realmente incrível !!… Bela forma de se encantar com o Brasil…
    Você nunca pensou em fazer pingentes para colares, além dos lindo anéis…
    beijos

  2. coreamor said,

    olá, Carol, se “pingente” quer dizer o que eu penso (pendente?), já fiz, já… para cada anel há um pendente de “âmbar”. só não tenho sol para tirar fotos, mas há-de vir 🙂 talvez amanhã.

  3. carol said,

    é…aqui, pendente é algo que está em suspenso, que ainda não ficou pronto, está pendente…
    para o seu pendente usamos aqui a palavra pingente.E viva o português! E que venha o Sol…
    beijo

  4. coreamor said,

    pelos vistos, os meus pendentes estão mesmo… pendentes, visto que ainda não se podem ver no blogue 🙂
    obrigada! beijinhos!
    sim, viva o sol e que venha o português! 🙂

Deixe uma Resposta

