nostalgias

Dezembro 18, 2008 at 10:44 pm (artes, artesanato, bijutaria, criação, manualidades, música, nostalgia, video) (, , , , , )

Ontem estive em Lisboa. Tive um dia cheio e encontrei amigos queridos, o que fez do meu dia um dia excelente. Mesmo assim, não consigo escrever hoje sobre isso.

Tive de repente saudades da Irlanda. Uma espécie de “invasão” de nostalgia, uma mistura de vivências e pensamentos. Uma mistura.

Voltei aos símbolos eternos dos Celtas. A espiral vai continuar a aparecer nos meus trabalhos, daqui para a frente. Celtas, Irlanda, pub, frio lá fora, quente cá dentro, música.

blue celtic spiral

Na minha cabeça associam-se as ideias, os símbolos com as músicas ou palavras exactamente como estão aqui. As “associações” que faço não são forçadas, são sinceras e naturais.

Esta música é uma das muitas que os irlandeses cantam quanto estão juntos, pois os irlandeses adoram cantar, tal como os portugueses. Gosto muito dela, não me farto de a ouvir. Duma certa maneira lembra-me das noites que passei com os amigos no pequeno Irish Pub de Cais de Sodré, em Lisboa. O dono daquele bar costumava cantar live quase todas as noites. Era o prazer dele: pegar no microfone e matar as saudades da Irlanda dele.

Que post tão estranho… 🙂

1 Comentário

  1. daniela said,

    eu tenho saudades de irlanda, sem no entanto, ter estado lá.
    Tudo me evoca magia quando penso em Irlanda, as histórias e as lendas de fadas, os verdes, os pubs e, claro, as músicas. É sem dúvida um dos meus destinos de sonho 🙂

Deixe uma Resposta

