contas lisboetas

Novembro 6, 2008 at 1:21 am (artes, artesanato, bijutaria, criação, manualidades, viagem) (, , , , , )

Na semana passado fiquei um pouco baralhada: já não tinha massa de modelar, nem bolinhas de madeira para fazer anéis. A massa estava em Lisboa, e as bolinhas (pensava eu que) estavam no Cadaval. Por acaso tinha que viajar para estes sítios (é sempre um prazer!) e aproveitei para procurar os materiais.

lisboa

Em Lisboa, só por ser Lisboa, comprei numa lojinha da rua Miguel Bombarda algumas contas cujas cores me encantaram. Não costumo usar plástico ou contas já feitas, mas afinal porque não? Eram de Lisboa, eram bonitas 🙂 Mas sobre a minha querida Lisboa, com mais pormenores, noutra altura… 

Resolvi num instante o assunto “massa” e estava a preparar-me para resolver o assunto “madeira”, quando fui informada que a lojinha que vendia aquilo de que eu precisava… já não existia. Já estava a ver as ideias que tinha a cairem no chão, como balões depois de esvaziados de ar.

broeiras

Lá, perto de Cadaval, na casa de familiares queridos, para esquecer o “drama”, pus-me a trabalhar com as “contas lisboetas” e o resultado foi satisfatório. Não sei se concordam…

caramel-ring

Ainda bem que lá há um anjinho que ficou impressionado(a) por me ver triste e que começou a fazer de Sherlock Holmes (um Sherlock lá, da região) para encontrar a lojinha. Agora está a trabalhar nisso e é uma pessoa especial, muito querida. Mesmo se não encontrar aquilo que procura, fiquei comovida com o gesto dela: o de tentar ajudar-me! Obrigada, Cristina!  

4 comentários

  1. Adriana said,

    Ai, quantas saúdades da minda linda Lisboa!!! A guardar as fotos dessa linda cidade parece-me que me fui embora apenas ontem mas, por outro lado, parece tão longe no espaço e no tempo… Já passaram 5 anos desde a minha partida!!! 😦 Mas enfim, hei-de aí voltar um dia destes!!! Enquanto ao anel, é muit giro! É impressionante como consegues criar coisas tão lindas de qualquer coisinha que encontras! Beijinhos

  2. coreamor said,

    já percebi, precisas dumas férias em Portugal. marca já! o tempo passa, a vida é curta… 🙂

  3. Sónia said,

    Muito, muito bonito! Adorei a combinação

  4. rebuçados « Cor e Amor - Bijutaria artesanal said,

    […] Voltando ao assunto: as contas que usei neste conjunto de pendente-anel parecem os mesmos rebuçados da infância. Fazem parte também das contas lisboetas. […]

Deixe uma Resposta

