a noite das bruxas

Outubro 30, 2008 at 10:15 pm (artesanato, bijutaria, manualidades, música, video) (, , , , , , )

Como toda gente fala hoje na Noite das Bruxas, tenho que me manter actualizada também! Confesso, envergonhada, que não fazia ideia qual é a origem do Halloween e fiz uma pesquisa na internet. Surpresa: descobri que foram “os nossos amigos”, os Celtas, adoradores do Sol, que deram origem a esta comemoração.  Quando o ciclo natural que marcava a vida deles, basicamente pastoril (ou seja o Verão), acabava, acabava também um ano. O novo ano começava a 1º de Novembro e a noite anterior era cheia de misticismo: no limite entre os anos podiam misturar-se vivos com mortos, os fantasmas estavam lá presentes e as bruxas atingiam o cúmulo da carreira 🙂

Agora estou a lembrar-me que as únicas duas vezes que festejei a noite das bruxas, foram nos Pubs Irlandeses de Lisboa, com amigos. Foi muito, muito divertido!

Aqui está uma música simpática, que eu ouvia quando era pequena, em cassetes, sem saber quem a tocava, mas fascinava-me sempre que a ouvia. Parecia-me misteriosa, diferente, talvez dum outro mundo… E acho que é mesmo…

6 comentários

  1. Laiz said,

    amei o clima do blog!!! e os aneis sao divinos.
    ps inteligente vc heim? post mais interessante!!!
    bjoooo obrigada pela visita

  2. coreamor said,

    Laiz, obrigada! apesar de “interessante”, o meu blogue também mostra coisas “fúteis e divertidas”, à minha maneira! talvez não tão divertidas como as tuas, mas… 🙂 um beijinho!!!!

  3. Adriana said,

    Pois é, a noite dos espíritos, dos fantasmas, das bruxas!!! Quanto mistério em todas as histórias e lendas de raíz celta! São fascinantes! Adorei a música também! Também a ouvia muito alguns anos atrás, mas ainda gosto dela! Enquanto ao anel, gostei! Já estava a imaginar o anel na mão duma bruxa a vaguear pelas estradas da cidade na noite de Halloween…

  4. coreamor said,

    pois… apesar de as mulheres não gostarem muito das aranhas, arrisquei 🙂 afinal, é só uma brincadeira. digamos que é um anel para quem gosta do Homem-Aranha, que era bom rapaz 🙂

  5. Adriana said,

    Pois… mas o que eu queria dizer era que este anel podia ser uma peça perfeita dum traje de Halloween… 😉

  6. cheama lupii « Cor & Amor – bijuterii, povesti… said,

    […] trecut faceam in cinstea acestei zile un inel cu paianjen , insa anul aceasta nu am reusit sa fiu prea morbida. E incredibil cat m-am schimbat in ultimii 10 […]

Deixe uma Resposta

