Irlanda (II)

Outubro 29, 2008 at 9:15 pm (artes, artesanato, bijutaria, história, manualidades, viagem) (, , , , , , )

Tirei poucas fotos na Irlanda. Havia momentos em que me esquecia completamente que tinha uma câmara. Estava ocupada a encher os olhos com beleza e o espírito com alegria. Mas conheço a capacidade de armazenagem da minha memória, portanto de vez em quando tentei imortalizar aquilo que via. 

 

Acontece-me sempre isso: quando estou num certo sítio de que gosto imenso, gostava de poder pegar nele, dobrá-lo como se fosse uma carta, fazer um embrulho pequeno-pequeno e guardá-lo num lenço. E claro, levá-lo comigo, no bolso.

Tanta história, tão bem conservados os vestígios, as pessoas tão orgulhosas da história deles, da língua antiga deles: pessoas dignas e orgulhosas. Quase em cada vila – um castelo, em cada castelo – um senhor  simpático de idade que, além de vender os bilhetes de entrada, contava-nos a história toda do sítio, contava-a com paixão!

E lá vou eu, outra vez, a falar de anéis… A espiral tripla (triskele), símbolo pré-celta e celta que foi encontrado em inúmeros sítios onde viveram populações Neolíticas e Megalíticas e cujo significado se desconhece (os cristãos adoptaram-no para simbolizar a Trindade).

8 comentários

  1. Adriana said,

    Desta vez fiquei sem palavras… Lindíssimo aquilo que escreveste sobre a Irlanda e os irlandeses, lindíssimo o anel!

  2. coreamor said,

    cuidado, Adriana, em breve vou ficar dependente dos teus elogios! 🙂 obrigada! eu sei que sonhas com a Irlanda também, como ex-aluna de English Studies…

  3. Adriana said,

    Antes que chegues tu a ficar dependente dos meus eogios, sou eu que fiquei dependente do teu blog… 🙂 Todas as manhãs acendo o computador com a curiosidade de ver as novas ideias e criações da minha amiga, Clari. E fico cada vez mais encantada pelo teu blog, pelos teus anéis, pelas tuas histórias sobre a Irlanda…

  4. Vânia said,

    Adoro este anel, está lindo!!!
    Já te disse que o vermelho é a minha cor preferida?

  5. coreamor said,

    já te disse que também é a minha cor favorita? e cor do meu signo, o carneiro. ahah!

  6. Natalie Mallinson said,

    ola x

  7. Natalie Mallinson said,

    muito bonita

  8. coreamor said,

    obrigada. fala português? 🙂 u can speak in english!

Deixe uma Resposta

