aramis

Outubro 27, 2008 at 5:43 pm (artes, artesanato, bijutaria, criação, manualidades) (, , , )

Não se deixem enganar pelo título, não é sobre os Três Mosqueteiros que vou falar agora, mas sim sobre o arame; quis brincar só um bocadinho com as palavras.

Gosto muito desse tipo de arame e a verdade é que este “amor” começou há pouco tempo, há uns meses, na altura duma feira de artesanato onde vi, espantada, uns anéis enormes e complicados, feitos de alumínio. Não são nenhuma novidade, usam-se há algum tempo, mas eu gosto de lhes dar um toque pessoal, usando no meio “pedras” feitas por mim, pintadas à mão, ou outros materias que me agradem.

Além das peças que já vos mostrei anteriormente, em arame, fiz estas três, numa combinação de cores de que gosto há muito tempo (preto e vermelho, com “variações” do vermelho). Tenho que admitir que é um prazer trabalhar com este arame e dar asas à imaginação. É por isso que vou continuar, até descobrir outro material, ainda mais agradável (se existir).

3 comentários

  1. sandra said,

    o meu favorito é o Tomato, é original usar duas cores de arame, fica giro.

  2. Adriana said,

    Concordo plenamente com a Sandra. Também acho muito original a ideia de usar duas cores de arame. Gosto muito do Tomato! Os outros dois são lindos também mas o Tomato é o rei! 🙂 Fico ansiosa à espera de outros produtos da tua imaginação… Já tenho uma espécie de ritual: todas as manhãs, antes de começar a trabalhar, guardo primeiro o teu blog com a esperança de encontrar uma tua nova ideia materializada num lindo anel… 🙂

  3. coreamor said,

    se me perguntassem, dizia que o tomato também é meu favorito, mas por outro lado grena tem uma cor muito bonita, que não se vê muito bem na foto, e star tem buraquinhos feitos na massa, portanto é um bocado diferente.

Deixe uma Resposta

