Irlanda (I)

Outubro 23, 2008 at 12:28 am (artesanato, bijutaria, manualidades, viagem) (, , , , )

Recentemente tive a felicidade de visitar uma terra com que sonho há muito tempo e que não me desapontou de maneira nehuma: a Irlanda. É difícil resumir em algumas palavras só aquilo que senti a ver aquelas paisagens lindas, a sentir o misticismo no ar, a ouvir pessoas a falarem o gaélico irlandês. Esta língua áspera falava-se na ilha antes da conquista da mesma pelo ingleses e ainda se fala em certas regiões. Fiquei tão fascinada, que consegui arranjar um dicionário Irlandês-Inglês, do qual estou muito orgulhosa. Vai servir só de lembrança, porque aquela língua é muito, muito difícil.

As pessoas são amigáveis, hospitaleiras e adoram cantar, os pubs são confortáveis e íntimos como as próprias casas, a música típica deles – adorável, a cerveja Guinness – digna de respeito (começaram a fabricá-lo no século XVIII, imaginem!)

Confesso que não foi a capital, Dublin, que me impressionou, mas sim o campo, a província. O verde perfeito dos campos, as casas abertas ao mundo (nada de muros altos como no Algarve…), com janelas largas e flores coloridas penduradas em todo o lado, a costa com vistas espectaculares, os castelos medievais bem conservados…

Enfim… saí de lá com vontade de voltar para VER MAIS. Ainda por cima, fiquei inspirada pelos símbolos celtas, símbolos que parecem intemporais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: