fleur-de-lys

Outubro 23, 2008 at 9:55 pm (artesanato, bijutaria, história, manualidades) (, , , , )

Fui sempre fascinada por símbolos que atravessam os séculos, enriquecendo cada vez mais o valor e o significado. Um deles é o lírio. Estava a preparar-me a escrever mais coisas sobre os vários significados do fleur-de-lys, quando encontrei um blog em que o símbolo é explicado e tratado muito bem. Sabia eu já bastante coisas sobre o assunto, mas tantas não… Portanto, vencida de repente pela preguiça, limito-me a indicar-vos o link desse blog, que é interessante, http://fadasefool.blogspot.com/2007/09/uma-planta-de-gua-que-gosta-de-lugares.html  e a publicar aqui a foto dum anel que decorei com o símbolo da realeza francesa.

O anel é feito de massa de modelar pintada à mão, claro, suporte de anel em níquel e arame prateado à volta.

2 comentários

  1. Adriana said,

    Um anel lindo, elegante e imponente ao mesmo tempo… um anel digno duma rainha. 🙂 Acho que todas as mulheres gostam de sentirem-se um pouco rainhas: rainha da alma do seu amado, rainha do seu lar, rainha do seu jardim, ou pura e simplesmente, RAINHA. Portanto, este teu anel vai fazer qualquer uma de nós sentir-se importante e desejada. Obrigada, Clari! Bjos

  2. coreamor said,

    wow, Adriana!
    sinceramente, eu preferia o estatuto de princesa àquele de rainha (a rainha tem um peso muito grande sobre os ombros, enquanto as princesas só gozam a vida 🙂 )

Deixe uma Resposta

